Sunday, July 08, 2007

5 great movies que vi no fim de semana...

... e na quarta feira. Rapidinho, então.



1. Marcas da Vida.
Um dos filmes mais tensos que vi nos últimos tempos (acho que o último tão tenso foi o Last House on the Left, do Wes Craven). Além de tenso, ele é uma porrada no estomago, e joga na cara alguns assuntos, que pelo menos pra mim, pesaram e fizeram eu sair do filme um pouco mal. Combinado com isso, tem uma trilha trimmassa, escoceses desempregados e junkies, e cenas engraçadas com cachorros. Ótimo filme, e bem menos pretencioso do que eu esperava.

2. Ratatouille.

Eu já tinha visto numa pré estreia na semana passada, mas como dormi e perdi algumas partes, resolvi reve-lo. Além, é claro, dessa vez ele ter sido legendado. Então, o filme é bem na batida dos filmes da Pixar: histórias cutes e divertidas, com algumas piadinhas e coisinhas inusitadas mais adultas. E, mesmo repetindo a fórmula, eles sempre acertam. O filme é uma gracinha, é divertido, tem uma tema diferente e é lindamente modelado e animado.

3. I am trying to break your Heart.Esse filme passou em alguns festivais indies do Brasil (acho que só em BH e SP) e eu estava ha tempos tentando ve-lo. Eis que alguém fez um upload de um torrent funcionando e ainda legendado. O filme trata do processo de criação e gravação do Yankee Hotel Foxtrot (que é um dos meus 10 albuns preferidos no mundo!) e de toda a confusão com a Warner e a Reprise (gravadora que recusou o disco, pois não achava vendável). O filme é lindo, é lindo ver o Jeff Tweedy gravando o album e é linda a cena em que o filho dele batuca na perna Heavy Metal Drummer. Um dos melhores filmes sobre bandas que eu já vi.

4. Paris, Je t'aime.

O filme é composto de 18 curtas, de aproximadamente 5 minutos cada. Aparece de tudo, desde o Steve Buscemi apanhando de um casal frances, até o Elijah Frodo Wood, mochileiro, mordido por uma vampira. Coisas geniais, como o curta do Wes Craven, onde aparece o Oscar Wilde dando conselhos sentimentais e coisas patéticas e previsiveis, como o Walter Salles "retratando" o cotidiano de uma imigrante sul americana. No geral, o filme é bom, e os curtas ruins passam bem rapidinho e os bons ficam martelando na cabeça por horas.

5. The HostDepois de quase dois meses da estréia nacional, o filme chegou em pré estréia aqui em Porto Alegre (isso me lembra uma piada do Diego sobre Porto Alegre ter sua própria região de dvds, para que os filmes não cheguem nas locadoras antes de chegarem aos cinemas). O filme era tudo que eu esperava. Ele mistura humor, uma pitada sarcástica, alfinetadas políticas, sustos, ação e, é claro, um monstro gigante! Mais um representante de uma ótima leva de filmes sul coreanos dos últimos anos.

2 Comments:

Blogger SenorSparkle said...

Não vi o Marcas da vida, mas os outros são todos bons. Ok, alguns segmentos do Paris Eu Te Amo são meio chatos. O do wilco é legal, mesmo pra quem não é fã da banda. Ratatouille e The Host são ótimos.

9:20 AM

 
Anonymous Anonymous said...

O monstro do the host tinha que ser maior e destruir mais coisas, ao invés de ficar se escondendo no esgoto!

9:21 AM

 

Post a Comment

<< Home