Tuesday, June 19, 2007

History of Violence.



Ok. Eu me propus a voltar com o blog, então, escreverei.
Vou comentar sobre o History of Violence, livro que estou lendo.

Bem, pra quem não sabe, esse livro (é quadrinhos) foi adaptado para o cinema pelo Cronenberg, em 2005. Não lembro quando estreiou aqui, mas demorou - e eu e o Diego tivemos uma sessão mega desagradável com esse filme.
Então, o filme é genial. É cru. As tomadas tem muito da estética dos quadrinhos. E se quiser, dá ainda pra dar uma viajada filosófica, sobre a inerencia da violencia nos humanos e todas essas babaquices.

Daí é que a curiosidade sobre o livro bateu, porque o roteiro era adaptacão de quadrinhos, e até concorreu ao Oscar de melhor roteiro adaptado (ok, isso não é muito parametro).
Muito tempo depois, encontrei o livro da Cultura e comprei. Era um lançamento da Vertigo. Não lembro se antes do filme ele também era, ou se compraram os direitos depois.
Fato é que comecei a ler e ele é ainda melhor que o filme - so far, so far.
O único problema é que, como ele é uma edição nova, tem aquele slogan odioso: now a major motion picture. Odeio ter livros com esse slogan, haha. E minha edição de Ghost World também tem isso. Parece que você só se interessa pelo negócio depois que ele vira filme - tá, nesse caso foi.
Enfim, recomendado.

4 Comments:

Blogger Unknown said...

Quero ler tb!
Ha, e esse negocio do "Now a major motion picture" é foda mesmo. Acho que o pior caso foi com a edição pós-filme do Clube da Luta, com o Brad Pitt na capa.

5:18 PM

 
Blogger ana ferraz. said...

Que foi essa edição pós filme?

5:20 PM

 
Blogger Unknown said...

Por edição pos-filme eu quero dizer a versão do livro que saiu depois que o filme foi lançado, não uma EDIÇÃO nova, propriamente dita. Isso que tu queria saber?

5:22 PM

 
Blogger ana ferraz. said...

Haha. Tá. Não tinha entendido.
Mas as vezes também é bom. Tem coisas que esgotam e só voltam, com chance de nós, terceiromundistas comprarem, depois que saem em filme mesmo.

Até isso, scans e comic viewer.

5:24 PM

 

Post a Comment

<< Home