Wednesday, September 13, 2006

Coleção Animazing.

Há um tempo já que queria ver esses DVDS, lançados esse ano pela Continental, mas não tinha tempo de ir à Espaço Video, e muito menos vontade de desembolsar em torno de 45 reais em cada um.
Então, ontem, por acaso passei em frente à Espaço e peguei os três volumes que eles tinham por lá. Infelizmente, só o volume 1, 2 e 4, pois o terceiro estava estragado.
Copiei os três (sou muito a favor de copiar dvds da Continental, já que eles não primam nem um pouco pela qualidade - nenhum era dupla camada e as cores sempre são horríveis - e ainda cobram um absurdo por dvd) e comecei a assistir o primeiro.
Era sobre o Winsor Maccay. Só vi uma animação e um pequeno documentário sobre o artista, mas já deu pra ver que é uma belissima coleção.
Depois descobri que na E o Video Levou eles tem toda a coleção. Procurarei o que me falta por lá.

A sinopse oficial:

Inédita compilação das animações mais importantes que o cinema já produziu. Neste panorama, que abrange mais de cinqüenta anos de evolução deste gênero, desde os cartoons de Winson McCay, nos anos 1910, até a sofisticada e vanguardista escola do este europeu, dos anos 60, representada por Jiri Trnka e Jan Svankmajer. Assistiremos as mais variadas técnicas (cartoon, stop-motion, desenho na película), dos maiores animadores de todos os tempos, como: o americano David Fleischer com seus hilários cartoons; a alemã Lotte Reiniger com as delicadas animações de recortes baseadas no milenar teatro das "sombras chinesas"; o russo Ladislaw Starewicz e seu virtuosismo na técnica de stop-motion; o canadense experimental Morman McLaren no estilo revolucionário de rabiscar na própria película; o recém descoberto Charles Bowers e suas surrealistas e incríveis animações; e por fim, o mundo mágico e fantástico de George Pal e Ray Harryhausen, mestres também da técnica de stop-motion. Dividido em seis volumes, com quase cinco horas de duração, e mais de setenta filmes restaurados e raros. Sejam bem vindos ao extraordinário mundo da animação.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home